Assim, quase todos foram em áreas científicas e técnicas.

quanto tempo dura a faculdade de direito
Os empréstimos em ienes do Banco Japonês para Cooperação Internacional
(JBIC) para o setor de educação superior foram limitados em comparação com
empréstimos para outros setores. Dos projetos de empréstimos de 2.561 ienes
implementados de 1977 a 2002, apenas 51 foram em educação e o valor
monetário representa apenas 1,6% do total de empréstimos.
No entanto, na segunda metade da década de 1990, principalmente após a crise
financeira asiática, a percepção de que o desenvolvimento de recursos humanos
era cada vez mais necessário havia aumentado. Especialmente a ideia de que o
crescimento econômico poderia ser diretamente afetado pela faculdade deu
esperança e ganhou destaque. Dos empréstimos em ienes na área da educação,
37 dos 51 foram para o ensino superior. Dos projetos de auxílio a empréstimos
no ensino superior a partir de 2002, todos os 37 foram implementados em países
asiáticos.
Destes, a Indonésia teve o maior número com 15, seguida pela Coreia do Sul.
Recentemente, os projetos na China têm aumentado. Os campos visados para
esses empréstimos foram áreas como ciência básica, química, agricultura e
pesca e ciências marinhas. Até meados da década de 1980, o principal conteúdo da ajuda de empréstimo
era o fornecimento de “hardware” para equipar as instalações e, através disso,
melhorar o ambiente para educação e pesquisa. No entanto, após meados de
15 Em 1997-2001, o conteúdo das bolsas no ensino superior era de 7 projetos
(35%) para estabelecimento e construção de instituições de ensino e
investigação, 5 projetos (25%) para fornecimento de equipamento, 7 projetos (35
%) para auxílio a estudantes estrangeiros e 1 projeto (5%) para programas de
reforma de faculdades/departamentos universitários.