Como tornar claros os objetivos da Faculdade

leucoplasia
Algumas faculdades e universidades podem continuar a enfrentar desafios em
tornar os aspectos não instrumentais do ensino de graduação tão fortemente
evidentes para os alunos de hoje. Apesar do aparente consenso entre as
instituições em relação aos propósitos e objetivos do ensino superior, pode ser
que faculdades e universidades façam pouco ou nada para destacar seus
objetivos e, assim, ver os estudantes universitários como clientes ou produtos
para seus programas de graduação. No entanto, se os alunos de graduação
encontrassem ativamente essas ambições em todos os cursos e vissem a
conexão entre seu estudo atual e os elevados ideais da instituição, talvez o
desalinhamento entre instituições e alunos diminuísse com o tempo.
Existem várias recomendações para formuladores de políticas e funcionários do
governo que buscam abordar a lacuna de desalinhamento entre os provedores
de educação e os alunos de graduação no século XXI. A seção a seguir descreve
oito recomendações que os formuladores de políticas podem considerar para
abordar a potencial lacuna de desalinhamento entre os provedores de educação
e os alunos de graduação.
A primeira recomendação é exigir que todas as faculdades e universidades
desenvolvam perfis institucionais de graduação em seu país e definam
exatamente o que um estudante universitário deve saber e ser capaz de fazer
em uma disciplina escolhida na conclusão do programa de ensino superior.
Especificamente, os formuladores de políticas e funcionários do governo podem
perguntar às faculdades e colaborar com seu escritório de pesquisa institucional,
ao mesmo tempo em que descrevem o propósito, características, trajetórias de
carreira, estilo de educação e resultados do programa de uma especialização
em particular, conforme destacado pelo Modelo de Especificação de Graduação.