Você pode coletar essas informações por meio de e-mails automatizados.

Clube do malte
Mesmo algo tão simples como permitir que os membros
selecionem seus tipos de cerveja favoritos e fornecer a eles
acesso antecipado a lançamentos alinhados com sua seleção,
pode ser um grande passo.
Muitas cervejarias não têm uma equipe enorme para gerenciar os
membros do clube do vinho. Na maioria dos casos, é apenas uma
pessoa; nesse caso, ajuda confiar nos sistemas para automatizar
parte do trabalho. Existem três áreas a serem consideradas
quando você pensa sobre a tecnologia que usa e o que
automatizar: Que dados você possui sobre os sócios do seu
clube?
Coletar informações simples, como preferência de cerveja, fonte
(como eles o encontraram) e emparelhar esses dados com seu
histórico de transações, fornece as entradas para automatizar e
personalizar a experiência de seu membro.

Por exemplo, quando alguém se associa ao seu clube, envie um e-
mail automático solicitando as informações desejadas. E, se o seu

sistema de e-mail se conectar ao software de associação do seu
clube, todos esses dados podem ser agrupados para criar
mensagens personalizadas.